Em primeiro lugar, vamos deixar algo claro:
Realidade virtual e realidade aumentada são dois conceitos diferentes, apesar de cada um ser útil e interessante por si só. Além disso, os dois podem até ser usados em conjunto, dentro de uma mesma estratégia.
Veja agora o que diferencia os dois conceitos, e como eles podem ser úteis:
Realidade Virtual
Esse conceito envolve o uso de tecnologia para criar uma experiência imersiva, em que a pessoa é “transportada para outra realidade”, por assim dizer.
O objetivo da realidade virtual é fazer você sentir como se realmente estivesse em um mundo 100% digital.
Realidade aumentada
A realidade aumentada faz o contrário da realidade virtual: coloca elementos digitais na nossa realidade. Como assim?
Um exemplo é de um aplicativo que filma uma sala vazia e permite ao usuário incluir, de forma digital, diferentes cores de tinta nas paredes do local. A tinta não existe de verdade, mas é uma forma digital de testar qual seria a melhor opção de pintura.
Conheça os principais dispositivos para realidade aumentada
Tanto a realidade aumentada quanto a virtual dependem de dispositivos para criar as experiências imersivas e cumprir seus objetivos de negócio.
Os principais dispositivos disponíveis hoje incluem:
óculos: esses dispositivos são feitos para criar a experiência de imersão completa da realidade virtual, e transportar o usuário para “outros mundos”;
sensores de manipulação: em vez de capturar apenas os movimentos da cabeça, como os óculos fazem, esses sensores permitem capturar com maior precisão os movimentos do corpo todo;
aplicativos de celular: no caso da realidade aumentada, só é preciso um aplicativo para projetar os elementos digitais desejados no ambiente físico.
O que achou do assunto? Se quiser saber mais clique no link da bio ou marque alguém que gostaria de ler.!
Fonte:www.sienge.com.br
Comments